domingo, 25 de junho de 2017

Título: Pra você eu conto

Autor: Moacyr Sciliar

Editora: Atual Editora

Gênero: Literatura juvenil

Páginas: 70

Avaliação: Perfeito!



Boa tarde, meus amores!


A resenha de hoje será um pouco diferente.  Pra você eu conto é uma obra infanto-juvenil, particularmente foi um prazer ler esse livro, pois desenvolvi a leitura sem nenhuma dificuldade. Caro leitor, não importe a sua idade, esse livro fará você viajar...
Quem nunca olhou para um professor do Ensino Fundamental e sentiu seu coração palpitar devagarinho? Pois bem, eu também! rsrs A resenha do Livro Pra Você eu conto relata um pouquinho do amor platônico que um jovem de 13 anos teve com sua professora de História. Uma obra narrada por um senhor (Juca) contando essa experiência ao seu neto, Chico. Essa magnifica obra é um texto fácil de ser interpretado, é indicado desde crianças de 10 anos até adultos mais maduros.   
Espero que você descubra um mundo mágico, através dessa leitura, onde lhe possibilita viajar no tempo da escola e no Mundo do personagem principal dessa obra.

SINOPSE

Essa obra começa com um avô contando uma cativante história ao seu neto, Chico. Essa breve história que esse senhor conta ao seu neto, relata a experiência que ele teve aos seus 13 anos, onde conheceu uma professora revolucionária de História e se apaixona.  Os dois passam por várias dificuldades ao tentar mudar o mundo ao seu redor. Tempo da ditadura militar no Brasil e Nazismo na Alemanha Nazista. Certo dia essa Professora é expulsa do Brasil e é obrigada a se habitar na França, onde passa por mais dificuldades, enquanto isso Juca (O avô que narra à história) tenta mudar sua concepção de vida no Brasil. Anos se passam e Marta (A ex- professora de História do Senhor Juca) volta ao Brasil, eles se reencontram em um breve período, mas Marta segue para a cidade de São Paulo em busca de mais histórias e mudanças.
 

Conhecendo o autor?  Moacyr Scliar nasceu em Porto Alegre.  Seus pais eram imigrantes no Brasil, no qual vieram da Rússia.  De família humilde, porém feliz.  Os pais de Moacyr eram grandes incentivadores em sua carreira como autor, pois seu pai narrava histórias desde pequeno e sua mãe era professora.  Uma frase no qual a mãe de Moacyr lhe dizia era: “Somos pobres e nos falta dinheiro para muitas coisas, mas para livro não pode faltar”. Quando criança Moacyr escrevia historinhas aleatórias. No colégio ganhou vários prêmios literários. Estudou medicina. Viveu o período da ditadura militar, no qual era um estudante militar. 
Tentei ao máximo não contar muito spoiler. Caro leitor, que você leia esse livro e incentive seus filhos, netos, irmãos a lerem, pois esse conto é muito cativante para não ser lido, relido e passado em geração a geração. 

Boa leitura, pra quem irá conhecer um pouquinho dessa obra. Estarei aos domingos postando resenhas, logo, logo terei novidades para vocês!  Beijinhos da Gê! 



Geovanna Kustovich 

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Olá, sou Geovanna Kustovich. Tenho 18 anos. Curso biblioteconomia e moro na cidade de São Paulo. Sou uma jovem sonhadora, comunicativa, que ainda acredita no romance antigo. Tenho vários sonhos. Vamos lá conhecer o pequeno mundo da Geovanna? Sempre quis escrever um livro, um romance que talvez seja real. Gosto de literatura, Alencar, Lispector e o sr. Paulo Coelho. Apaixonada por coisas místicas, natureza e livros. Sejam bem- vindos ao pequeno mundo de conhecimento da Ge!

Instagram da Ge

Facebook

Marcadores

Tecnologia do Blogger.

O que estou lendo?

Twitter da Gê

Seguidores