quarta-feira, 1 de março de 2017

Título: A culpa é das estrelas
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Gênero: Drama/Romance
Capítulos: 25
Páginas: 288
Avaliação: Regular



Boa noite, meus amores!
A resenha de hoje é uma obra do autor americano John Green.  Sinceramente, não curti muito a leitura. Achei o romance muito clichê. Pra quem não sabe não gosto muito das obras do Green, mas o importante são vocês gostarem, não eu! haha     
A obra possuí 288 páginas. Os capítulos são separados aleatoriamente. Livro publicado no Brasil pela editora Intrínseca. Têm 25 capítulos.       
Sinopse
Hazel é uma adolescente que esta passando por uma doença terminal. Ela é obrigada pelos seus pais a ir frequentar um grupo de apoio da igreja de sua cidade. Nesse mesmo grupo a moça conhece um jovem de aparência bem dotada, cujo nome é Gus. Eles acabam tendo uma amizade inesquecível, até os dois se apaixonarem um ao o outro. O sonho da jovem é conhecer o autor preferido da sua coleção de livros, que não tem um final especifico da garota da história. Ela passou por várias complicações na sua doença, mas o sonho continuou intacto. Hazel, Gus e sua mãe foram para Amsterdã, conhecer o autor do livro que não possui final. Hazel e Gus passam por momentos sensacionais em Amsterdã, visitando a casa da Anne Frank (Lugar que aconteceu o primeiro beijo dos dois), jantando juntos, passeando aos arredores de Amsterdã até ter a confissão que Gus estava passando por uma situação delicada. A tragédia se inicia quando os dois e a mãe de Hazel voltam para a cidade natal. 

  “Não posso falar da nossa história de amor, então vou falar de matemática. Não sou formada em matemática, mas sei de uma coisa: existe uma quantidade infinita de números entre 0 e 1. Tem o 0,1 e o 0,12 e o 0,112 e uma infinidade de outros. Obviamente, existe um conjunto ainda maior entre o 0 e o 2, ou entre o 0 e o 1 milhão. Alguns infinitos são maiores que outros. Um escritor de quem costumávamos gostar nos ensinou isso. Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Queria mais números do que provavelmente vou ter, e, por Deus, queria mais números para o Augustus Waters do que os que ele teve. Mas, Gus, meu amor, você não imagina o tamanho da minha gratidão pelo nosso pequeno infinito. Eu não o trocaria por nada nesse mundo. Você me deu uma eternidade dentro dos nossos dias numerados, e sou muito grata por isso.” –Hazel

Conhecendo o autor? John Green nasceu nos Estados Unidos-Indiana no dia 24 de Agosto de 1977. Estudou nas instituições Lake Highland Preparatory School e na Indian Springs School. John é Uma inspiração na literatura para adolescentes e jovens. É autor de várias obras, incluindo: “Quem é Você Alasca?” (2005), O “Teorema Katherine” (2006), “Deixe a Neve Cair” (2008), “Cidades de Papel” (2008) e entre outras obras. Green mora em Indianópolis com sua esposa Sarah e seus dois filhos. O famoso autor americano é dono de um canal no youtube, onde mostra vídeos da atualidade. Green faz apresentações em palcos, relatando temas da adolescência e juventude.   
Não curti muito a obra, devido à textualidade do livro e a ficção relatada. A melhor parte com certeza foi à carta no final do livro (Não vou relatar quem enviou, pra não da muito spoile! rsrs). Entretanto, pra quem curte algo extremamente fictício eu super indico essa obra.    
Obrigada pela visita meus amores, estarei na próxima Quarta-Feira resenhando para vocês. Beijos da Ge!


Geovanna Kustovich


Um comentário:

  1. Apesar de ser bem clichê eu amei demais A Culpa é Das Estrelas. Não é um dos meus livros preferidos mas me deixou satisfeito. O meu único problema com esse livro é quando chega na metade, que foi onde senti que ficou um pouco arrastado.


    Obs: Que bom que você escreveu realmente o que você achou do livro. Gosto de seguir pessoas assim. Bjs

    http://obaucultural.blogspot.com.br/2017/03/indicados-ao-oscar-2017-lion-uma.html

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Olá, sou Geovanna Kustovich. Tenho 18 anos. Curso biblioteconomia e moro na cidade de São Paulo. Sou uma jovem sonhadora, comunicativa, que ainda acredita no romance antigo. Tenho vários sonhos. Vamos lá conhecer o pequeno mundo da Geovanna? Sempre quis escrever um livro, um romance que talvez seja real. Gosto de literatura, Alencar, Lispector e o sr. Paulo Coelho. Apaixonada por coisas místicas, natureza e livros. Sejam bem- vindos ao pequeno mundo de conhecimento da Ge!

Instagram da Ge

Facebook

Marcadores

Tecnologia do Blogger.

O que estou lendo?

Twitter da Gê

Seguidores