quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017
Título: O Alquimista
Autor: Paulo Coelho
Editora: Rocco
Gênero: Ficção
Páginas: 247
Avaliação: Maravilhoso






Boa Tarde, meus adoráveis leitores!
A resenha de hoje é a obra de um autor brasileiro espetacular, Paulo Coelho. De todos os livros que li dele, esse foi o que me identifiquei mais.  Uma obra que mostra a todos nós que não devemos esquecer nossos sonhos e sim buscá-los, não importe o tão longe esteja.
Possuí 247 páginas e os capítulos são aleatórios. Livro publicado pela editora Rocco.  

Sinopse
O personagem principal é Santiago, um pastor de ovelhas que estava atrás de sua lenda pessoal. O Pastor todos os dias sonhava o mesmo sonho, de ir atrás de um tesouro nas pirâmides do Egito.  Até que ele teve uma ideia, vender tudo o que tinha para correr atrás do seu objetivo. Ele passou por uma jornada interessante ao longo dessa viajem. Santigo conheceu Ingleses, Alquimistas, rei, mercadores, tamareiras, cavaleiros, o deserto e seu grande amor (Fátima) pra quem prometeu amar e cuidar ao resto da vida, mesmo buscando sua lenda pessoal. O pastor de ovelhas não desiste, vai até as pirâmides em busca do seu tesouro e encontra-o com a ajuda das palavras ditas anteriormente por um alquimista.
 Esse livro mostra ao leitor a importância de corrermos atrás dos nossos sonhos, sem ter medo dos caminhos e obstáculos que vamos enfrentar, Santiago mostrou a mim que não devemos hesitar, quando o assunto for sonho. 

“Quando você quer alguma coisa, todo o universo conspira para que você realize o seu desejo.”

Conhecendo o autor? Paulo Coelho nasceu no Rio de Janeiro, em 1947. Foi autor e diretor teatral, por um curto período. Aos 25 anos de idade resolveu dedicar-se inteiramente á música e ao jornalismo. Editou no ano de 1972 a revista “2001” - que retratava o estilo de vida dos anos 70. Nesse mesmo período iniciou seus estudos sobre Magia e ocultismo, que o levou ao sucesso profissional. Como compositor, foi responsável por vários sucessos do grande Raul Seixas, Rita Lee, Elis Regina entre outros. Escreve para revistas e jornais do Brasil e do exterior, Além de ser um grande autor de vários livros.
Um livro que vale muito apena comprar, li e ainda tenho vontade de relê-lo. Uma obra excelente, no qual tive prazer e satisfação em lê-lo. Pra quem ama misticismo, compensa demais ler as obras do Paulo Coelho.
Meus amores, muito obrigada pela visita. Espero que tenha ajudado com a curiosidade de vocês! Rsrs Estarei na próxima quarta-feira resenhando pra vocês. Beijos nos corações de cada um!

Geovanna Kustovich. 

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Olá, sou Geovanna Kustovich. Tenho 18 anos. Curso biblioteconomia e moro na cidade de São Paulo. Sou uma jovem sonhadora, comunicativa, que ainda acredita no romance antigo. Tenho vários sonhos. Vamos lá conhecer o pequeno mundo da Geovanna? Sempre quis escrever um livro, um romance que talvez seja real. Gosto de literatura, Alencar, Lispector e o sr. Paulo Coelho. Apaixonada por coisas místicas, natureza e livros. Sejam bem- vindos ao pequeno mundo de conhecimento da Ge!

Instagram da Ge

Facebook

Marcadores

Tecnologia do Blogger.

O que estou lendo?

Twitter da Gê

Seguidores