quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Paraty- Rio de Janeiro

     Olá, meus amores! O Mundo da Ge passará a ser um blog pessoal, com várias opções de postagens como: Resenhas de livros, filmes, informações, dicas de viajem e passeios.

Tive a grande oportunidade de realmente conhecer Paraty. Pra quem não sabe tenho familiares lá e nunca pude conhecer a Cidade totalmente, por motivos de segurança e superproteção dos meus pais. Mostrarei a vocês alguns lugares magníficos que conheci em Paraty. Sempre lembrando que em todo lugar possui o seu lado ruim. Pois é, Paraty também tem o seu lado ruim! A falta de infraestrutura, ônibus que transitam pela Cidade e tem uma longa duração (Em torno de meia hora, uma hora e alguns ônibus têm parada de duas horas). A segurança nas periferias que são péssimas, mas isso é em todo o Brasil, então vamos relevar!


 O primeiro lugar que fui visitar foi a Trindade. Eu e meu companheiro de viajem pegamos o Ônibus na rodoviária de Paraty (Ônibus direto para a Trindade) os das duas horas. Sempre lembrando a vocês que é melhor visitarem a rodoviária para verem os horários dos ônibus que iram pegar antes de embarcarem e ficarem esperando por horas.  Eu e meu namorado vistamos três praias (Na Trindade possuí quatro praias e uma cachoeira). A primeira praia foi à praia da rocha, ficamos um tempinho por lá e almoçamos em um restaurante esplêndido (Caso me lembre, o nome é: Restaurante da Lau) dois almoços com strognoff, fritas, arroz e feijão custou apenas R$ 60,00. Depois fomos à praia do Meio, uma praia legal para nadar e curti sem medo; Em seguida fomos à Praia do Cachadaço, não recomendo nadarem lá, pois a onda é muito grande e perigosa, para chegar lá tem que pegar uma trilha de vinte minutos. Logo, fomos para piscina natural do Cachadaço, não curti muito porque tinha bastante gente e nem deu pra relaxar, para chegar à piscina você precisa apenas ir até o final da praia, lá possui uma trilha de meia hora e com dificuldades extremas, tomem bastante cuidado! Essas três praias são magnificas, têm águas cristalinas e foram os melhores lugares que visitei nessa viajem.  Tem a praia do Cepilho, que fica perto da praia das rochas e é maravilhosa (Ela é a primeira praia da Trindade), só tomem cuidado ao nadar, pois a maré é muito alta. Perto da praia do Cachadaço tem uma cachoeira. Cachoeira da pedra que engole, a trilha é bem longa e me decepcionei um pouco, devido à quantidade de pessoas, mas era em alta temporada, por isso a quantidade! 




                                        






O outro passeio foi a cachoeira do Poço do Inglês. Uma cachoeira incrível!  mas para chegar é um pouco complicado o melhor jeito é ir de carro ao local ou de bicicleta. Eu e meu parceiro fomos de ônibus, pegamos o bus sentido-Penha e descemos na rodovia Rio-Santos e seguimos uma longa estrada a pé, foi uns 500 m. Tem a Cachoeira da pedra branca, mas para ir a pé é um pouco complicado. Possui uma pequena trila para chega no Poço do Inglês.




          












O centro histórico também é uma boa pedida, principalmente ficar a noite na Praça da Matriz e a tarde visitarem os museus da Cidade. Fui ao museu da Arte Sacra de Paraty, bem legal lá também!















 Eu e meu namorado visitamos a praia do Jabaquara, perto da praia do Pontal e o Forte. Aconselho vocês irem a pé, apenas ir em direção ao forte e seguir reto. O Forte é um ótimo lugar para ver a Cidade de Paraty e a Praia do Pontal é ótima para relaxar a noite, ir ao quiosque jogar conversa fora.
Outro lugar bem legal é a Praia de Paraty Mirim. Vocês devem apenas pegar o ônibus que vai direto pra praia. Um lugar bem agradável para nadar, mas só devem tomar cuidado com os siris (Têm bastante!).


  








Tive a oportunidade de conhecer Penha, uma vila maravilhosa e cheia de história. Na Penha vocês devem apenas pegar o ônibus direto pra Penha. Eu fui a Igreja da Penha e nas cachoeiras, do Tarzan e do Tobogã. Elas duas ficam ao lado da Igrejinha. Cachoeiras magníficas!!  Porém vocês devem tomar bastante cuidado ao descer na pedra do Tobogã, vi um menino quebrar o nariz lá! Na Penha têm alambiques pra quem gosta de uma boa cachaça. Além, do caminho da pedra do Ouro, mas eu e meu namorado não fomos, pois estava em reforma.  



        












                                                                                                       
                                                                                               


Outro lugar que adorei foi à praia de São Gonçalinho e a praia da Pitanga. Pra ir às duas vocês devem apenas pegar o ônibus Vila Residencial e avisar o cobrador para lhe informa da parada. A praia de São Gonçalinho é maravilhosa, tem um rio de água doce que da para tirar o sal da água do mar. Contudo, a praia Da Pitanga é perfeita para verem os peixinhos e o azul do mar.


Sempre lembrando, vocês devem ir à rodoviária de Paraty ver os horários dos ônibus da Cidade. E alguns ônibus possuem os preços de R$ 2,30 até R$ 5,00, Dependendo do lugar.  Muito obrigada pela visita e boa viajem! Espero que tenha ajudado, pois quando estava programando a viajem, tinha pouca informação na internet: sobre ônibus, preços e etc. Sempre retomando que o preço da passagem pode aumentar conforme o ano vai passando.     



Geovanna Kustovich.


10 comentários:

  1. Oie!
    Nosso, que lugar lindo, que imagens, heim!!!!
    Eu adoro conhecer lugares, o meu medo é pegar a estrada, sempre fico nervosa nas viagens.
    Mas adoraria conhecer Paraty.
    Adorei o blog!
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Nossa, que sonho de viagem ♥ Meu sonho é ir á esse paraíso, moro tão perto, mas não tenho tempo.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Eu amo Paraty! Já tive a oportunidade de conhecer a cidade quando fui para Ubatuba (pertinho pra ir) e simplesmente fiquei encantada com o lugar! Espero voltar em breve!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oii! Tenho muita vontade de conhecer Paraty! Principalmente pelas praias, e o centro histórico que deve lembrar muito o cenário das obras de José de Alencar...
    Beijo =*

    ResponderExcluir
  5. Oii, esse lugar deve ser tudo de bom!
    Moro aqui no RS então vc já viu né é frio quase sempre, apesar de gostar muito daqui, o clima de lá deve ser muito bom também, a praia então nem se fala.. me parece ser um lugar bem calmo, gosto de lugares assim! Quem sabe um dia eu pouso aí! Beijos! http://www.deixameser.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiii!!

    SONHO em conhecer paraty! Queria muito ir na FLIP mas não deu, mas quem sabe um dia <3
    Adorei as fotos <3 A cidade parece ser muito linda *-*

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oiie!

    Tenho muita vontade de conhecer Paraty. Ainda mais se for no período dos eventos literários. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. imagens impressionantes, este lugar e divino, ja o visitei no outono do ano retrasado e e um lugar super calmo , relaxante , a momentos que da vontade de ficar apenas sentindo a brisa enquanto toma um cafe em um estabelecimento local

    ResponderExcluir
  9. Geovanna,

    Eu não conheço pessoalmente, mas pelas fotos posso dizer que Paraty é um lindo local, que dá mesmo vontade de conhecer! Muito bom poder conhecer novos lugares! Parabéns! Seu blog é lindo. Vou ficar te acompanhando!
    Abração,
    Drica.

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post, ficou lindo e muito informativo.
    Além disso, as fotos ilustraram muito em o lugar.

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Olá, sou Geovanna Kustovich. Tenho 18 anos. Curso biblioteconomia e moro na cidade de São Paulo. Sou uma jovem sonhadora, comunicativa, que ainda acredita no romance antigo. Tenho vários sonhos. Vamos lá conhecer o pequeno mundo da Geovanna? Sempre quis escrever um livro, um romance que talvez seja real. Gosto de literatura, Alencar, Lispector e o sr. Paulo Coelho. Apaixonada por coisas místicas, natureza e livros. Sejam bem- vindos ao pequeno mundo de conhecimento da Ge!

Instagram da Ge

Facebook

Marcadores

Tecnologia do Blogger.

O que estou lendo?

Twitter da Gê

Seguidores