sábado, 30 de abril de 2016
Título: Iracema
Autor: José de Alencar
Editora: Ática
Gênero: Romance
Páginas: 148
Avaliação: Excelente







Boa noite, queridos!
Hoje o livro a ser resenhado será um Clássico da literatura Brasileira. Livro do José de Alencar. Nunca havia lido um livro indianista, porém me surpreendi  com esta obra.  História incrível , que nos cativam do início ao fim. Espero que gostem da resenha.

Sinopse
Esta obra relata o Índio como um herói. Tudo se passa no Ceará, no tempo da colonização dos Europeus ao Brasil. Iracema uma índia atraente, conhecera um branco “Martim”,  no qual ficou hospedado em sua cabana. Os dois se apaixonam (Um amor impossível,  pois a jovem estará traindo seu povo, ao se entregar a Martim), os dois resolvem fugir da tribo Tabajaras, para assim a linda mulher viver o seu grande amor, sem ser jurada a morte. Eles resolvem se aliarem a tribo Pitiguaras (Tribo inimiga dos Tabajaras), onde passam algum tempo nas Terras dos Pitiguaras, até então achar um outro lugar para ficarem. Quando eles foram para outro lugar, nascera o primeiro filho dos jovens “Moacir”, entretanto tudo acaba se tornando um pesadelo depois da chegada do menino.
Como eu já disse, este livro me cativou do início ao fim. Uma obra difícil de interpretar, mas que da para decifrar suas informações propriamente escrita por Alencar. Ou seja, o objetivo do autor é mostrar o lado do índio não contada pela mídia. Todos nós fazemos parte dessa história, devemos saber e conhecer a cultura indígena, normalmente escondida na mídia, escola e entre outros recursos de informações.

Obrigada a todos, voltarei agora aos domingos. Beijos da Ge!!!     

Geovanna Kustovich 

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Olá, sou Geovanna Kustovich. Tenho 18 anos. Curso biblioteconomia e moro na cidade de São Paulo. Sou uma jovem sonhadora, comunicativa, que ainda acredita no romance antigo. Tenho vários sonhos. Vamos lá conhecer o pequeno mundo da Geovanna? Sempre quis escrever um livro, um romance que talvez seja real. Gosto de literatura, Alencar, Lispector e o sr. Paulo Coelho. Apaixonada por coisas místicas, natureza e livros. Sejam bem- vindos ao pequeno mundo de conhecimento da Ge!

Instagram da Ge

Facebook

Marcadores

Tecnologia do Blogger.

O que estou lendo?

Twitter da Gê

Seguidores