quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Título : A Menina Que Roubava Livros
Autor: Markus Zusak
Editora: Intrínseca
Gênero: Ficção
Páginas: 480
Avaliação: Perfeito! ♥





Olá Meus Adoráveis Leitores!
Bom, Meus Amores. Irei resenhar uns dos meus livros favoritos “A Menina Que Roubava Livros” do Autor Markus Zusak. Quem nunca ouviu falar desse livro? Pois é, li ele á pouco tempo atrás, e foi um sacrifício achá-lo, por isso me apeguei tanto a ele!

Sinopse
Toda a minha vida,
Tive medo de homens velando sobre mim.
Suponho que o primeiro homem a velar por mim tenha sido meu pai,
Mas ele sumiu antes que eu pudesse recordá-lo.
Por alguma razão, quando eu era menino,
Gostava de brigar. Grande parte das vezes com sangue pingando do nariz erguia-se acima de mim.
Muitos anos depois, precisei me esconder. Procurava não dormir, porque tinha medo de quem estaria lá quando eu acordasse.
Quando estava escondido, eu sonhava com um certo homem. O mais difícil foi quando viajei para ir ao encontro dele. Por pura sorte e depois de muitos passados, consegui.
Fiquei dormindo lá por muito tempo.
Três dias, disseram-me...
E o que encontrei ao acordar?
Não um homem, mas uma outra pessoa a me vigiar.
Com o passar do tempo,
A menina e eu descobrimos que tínhamos coisas em comum.
Mas há uma coisa estranha.
A menina diz que eu pareço outra coisa.
Agora moro num porão.
Os sonhos ruins ainda vivem no meu sono.
Uma noite, após meu pesadelo habitual, uma sombra ergueu-se sobre mim. Ela disse Conte-me o que você sonha. E eu contei. Em troca, ela me explicou de que eram feitos seus próprios sonhos.
Agora, acho que somos amigos, essa menina e eu. Em seu aniversario, foi ela quem me deu um presente- a mim.
Isso me fez compreender que o melhor vigiador que eu conheci não é um homem...
-Max Vandenburg




Este Livro é narrado pela morte. Você deve se perguntar, Como assim narrado pela morte? Pois é, mas o que iremos esperar do autor Markus Zusak. Este livro conta á trajetória de vida De Liesel Meminger, Ela mesma a roubadora de livros, uma menina de onze anos de idade, que fora adotada por uma família Alemã, sua primeira perda foi do seu irmão, morto no trem á caminho da nova casa, entretanto em certo dia um judeu se habita no porão de sua casa, o que era um problema enorme no tempo da Alemanha Nazista. Liesel também encontra amigos, como Rudy, o menino do cabelo de limão, e o judeu Max Vandenburg. Liesel Roubara seu primeiro livro O Manual do Coveiro, no enterro de seu irmão, o segundo livro á ser roubado fora O Dar De Ombros, roubado na cerimônia comemorativa  de Adolf Hitler, por aí adiante Liesel continuou a roubar. Os livros fora uns dos motivos a ser identificar com o judeu e o ódio que sentiam do Adolf Hitler. Max fora embora quando soube que os generosos Hubermans se meteram em uma confusão com os soldados nazistas, daí por diante tudo muda.     

Amei esse livro a cada capitulo, uma nova surpresa aparecerá. E a Liesel e o Judeu, é tão linda a amizade dos dois, que fiquei com uma pitada de inveja.
 Meus Amores. Voltarei na próxima Quinta-Feira, nesse mesmo horário! (Rsrsrs Brincadeira sou muito ocupada, mas entrarei antes da 00:00!).

Beijos Da Ge!

Geovanna Kustovich 

2 comentários:

  1. Esse livro é muito BOM.
    Confesso que comecei a LER e desisti umas 2 vezes rsrsrs, mas na terceira vez eu li até o final, e quando acabei esse livro foi para minha lista de FAVORITOS.
    Ótima escolha Gê !!

    Beijos Jeniffer :)

    ResponderExcluir
  2. Ele é muito incrível, Jenny!!! Pois o conteúdo é magnífico. Além de lermos o romance e a situação da menina, aprendemos um pouco da Alemanha nazista. Gastei um dinheirão nele, rodei Pinheiros pra achá-lo e a recompensa foi horas lendo-o.


    Beijão !!!! 😊😊

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Olá, sou Geovanna Kustovich. Tenho 18 anos. Curso biblioteconomia e moro na cidade de São Paulo. Sou uma jovem sonhadora, comunicativa, que ainda acredita no romance antigo. Tenho vários sonhos. Vamos lá conhecer o pequeno mundo da Geovanna? Sempre quis escrever um livro, um romance que talvez seja real. Gosto de literatura, Alencar, Lispector e o sr. Paulo Coelho. Apaixonada por coisas místicas, natureza e livros. Sejam bem- vindos ao pequeno mundo de conhecimento da Ge!

Instagram da Ge

Facebook

Marcadores

Tecnologia do Blogger.

O que estou lendo?

Twitter da Gê

Seguidores